Representantes das empresas selecionadas para os prêmios de Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental e Selo de Qualidade dos Fornecedores apresentaram suas trajetórias de sucesso no Seminário de Benchmarking.
“Tenham coragem de persistir!”, aconselhou Ana Lúcia Scavassini, gerente de Planejamento Estratégico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ao dar o pontapé inicial para o quarto painel do segundo dia de Seminário de Benchmarking do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) Ciclo 2023.
Promovida pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), a premiação é a única premiação do mundo que reconhece a excelência na gestão do setor. Confira o álbum de fotos.
Ana Lúcia foi a debatedora da penúltima discussão desta segunda-feira, 20 de setembro, ao lado de Rodrigo Macool, da Concessionária Águas de Pará de Minas (Grupo Águas do Brasil). O evento acontece até esta terça (21), em Atibaia/SP.
Neste painel, estiveram reunidas as empresas finalistas das categorias AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQF (Selo de Qualidade dos Fornecedores) para realizar um bate-papo sobre a trajetória que as trouxe até a esperada posição em busca das estatuetas.
Macool afirmou que o grande prêmio é, na verdade, o modelo implantado. “É totalmente aderente a qualquer tamanho ou geografia. Desde unidades menores como grandes unidades podem e devem participar do modelo e vão conseguir extrair todo o ganho que o modelo pode trazer para a organização”, destacou.
Finalista na categoria SQF, a Saint-Gobain Canalização foi representada pela diretora de Qualidade EHS e Sustentabilidade Bruna Silveira Lacerda. Já na categoria AMEGSA, compareceram os representantes Riscieri Nunes Moscon, da Concessionária de Saneamento Ambiental Serra S.A., Marceles de Almeida Costa, da Saneamento de Goiás (SANEAGO), e Mario Leo de Oliveira Rodrigues, da da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Também na discussão, estiveram Gustavo Arthur Mechlin Prado, da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa Campinas); Lauro Davi Barbosa, da Saneamento de Goias (Saneago) Distrito de Inhumas; Angela Cristina Lins da Silva, da Agreste Saneamento; Mateus Banaco, da Atibaia Saneamento; e Silvio Miucci Siviero e Ivan Ferreira Freire da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Veja entrevista com Bruna Lacerda, diretora de Qualidade, EHS e Sustentabilidade na Saint-Gobain Canalização no Talk Show do PNQS 2023